Blockchain Notícias

Lei Ucrâniana Pode Separar Mineração de Criptomoedas

Os legisladores ucrânianos devem separar a regulamentação da criptomoedas do status legal da criptografia. A nova abordagem foi proposta pelo presidente de uma importante comissão parlamentar que criticou as agências de aplicação da lei por criticar os mineradores criptográficos. A polícia confiscou equipamentos de mineração em uma série de ataques nesta semana. As autoridades afirmam que as moedas foram usadas para financiar separatistas pró-russos.

Apenas Cálculo …

O deputado ucraniano Olexandr Danchenko, chefe do Comitê de Informatização e Comunicações na Rada, sugeriu que as criptomoedas e a criptografia fossem reguladas separadamente. Ele condenou os serviços de segurança da Ucrânia para pressionar mineiros. “Mineração é apenas cálculo”, disse o deputado durante uma reunião com especialistas em mercado digital, executivos de empresas e funcionários do governo em Kiev.

Lei ucraniana pode separar mineração de criptografia

“A participação da Ucrânia no mercado global de mineração de criptografia diminuiu para apenas 3%”, observou Danchenko, citada pela Interfax-Ucrânia . “Separar mineração de criptomoedas”, ele apelou durante as consultas. O vice-primeiro ministro da Ucrânia e o ministro do Desenvolvimento Econômico, Stepan Kubiv, concordaram que a questão poderia ser resolvida através da elaboração de um projeto de lei relevante.

Olexandr Danchenko advertiu que muitos mineiros ucranianos estão saindo do país por causa da repressão das autoridades. “O Canadá está criando condições ideais para a mineração e nossos caras investem seu dinheiro lá”, disse ele.

Sob pressão

Binance

Invasões em várias instalações de mineração em Kiev, 400 máquinas de mineração foram confiscadas durante uma busca na planta PJSC Kvazar na capital. A polícia apreendeu mais de mil placas gráficas, 1.500 discos rígidos, 500 placas-mãe e vários laptops.

De acordo com as autoridades ucranianas, os recursos provenientes das operações de mineração foram usados ​​para financiar atividades separatistas nas regiões ucranianas orientais de Donetsk e Lugansk, informou a Unian . Documentos com detalhes do banco russo encontrados durante as incursões provaram transferências financeiras para os territórios controlados pelas forças pró-russas. Os fundos foram armazenados em carteiras Qiwi e Yandex.

Lei ucraniana pode separar mineração de criptografia

“A moeda que está oficialmente proibida na Ucrânia tem sido usada para comprar equipamentos militares, armas e munições para os grupos armados ilegais na LPR e DPR”, disse o vice-procurador-geral da Ucrânia, Anatoliy Matios, durante um briefing em Kiev. Os investigadores identificaram indivíduos envolvidos nas operações de mineração. Não está claro por que eles criaram suas fazendas na Ucrânia em as regiões de fronteira com a Rússia e transferindo fundos ou equipamentos para os separatistas teriam sido muito mais fáceis do território russo.

Faixas separadas

Se a Ucrânia decidir abordar a mineração separadamente, alguns regulamentos de criptografia podem ser adotados mais cedo do que o esperado. Sugeridas semelhantes foram feitas na Rússia, onde a legalização das criptografia dividiu as instituições, mas a maioria dos funcionários concorda que a criptografia pode ser legalizada e regulamentada. Mesmo o Banco Central da Rússia, que se opôs à legalização de criptografia como bitcoin, anunciou recentemente que permitiria a criptografia .

Duas contas para regular criptografia e mineração têm avançado  através de comissões na  Rada  desde outubro do ano passado. No entanto, nenhum progresso significativo foi relatado em 2018. A nova legislação pode introduzir incentivos para mineração, incluindo taxas mais baixas de eletricidade.

O alerta de Danchenko sobre o êxodo de mineiros da Ucrânia ocorre quando outras autoridades do espaço pós-soviético estão tentando atrair mineiros. A Bielorrússia em breve completará o processo de legalização de todo o setor cripto com isenções fiscais para empresas de mineração. Países como Uzbequistão oferecem eletricidade barata e outros incentivos.

Leia também: ICO Brasileira Esta Preparada Para Lançar Moeda Virtual Com Foco Em Bolsa de Valores e Mercado Financeiro

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião