Notícias

Lightning Labs lança Bitcoin Lightning Network Beta com o apoio do CEO do Twitter

A startup da Califórnia Lightning Labs lançou oficialmente ontem uma versão beta do seu software (LND), disponibilizando o que os investidores e líderes do projeto dizem que é a primeira versão da tecnologia exaustivamente testada até agora. Isso significa que os usuários agora podem tirar proveito do LND para enviar Bitcoin e Litecoin a outros usuários.

Embora este software seja um dos muitos que procuram formar uma rede combinada com transações de criptomoedas mais rápidas e mais baratas, o projeto apresentado ontem leva o Bitcoin um passo mais perto de novos tipos de aplicativos, como pagamentos de Internet da Coisas e cobrança recorrente.

Isso ocorre porque, como no Bitcoin, o protocolo Lightning não é gerenciado por uma pessoa ou empresa. É uma série de tecnologias compatíveis. A startup Blockstream, lançou uma versão 1.0 do protocolo Lightning em janeiro, e a ACINQ, outra startup, já oferece software que funciona com o Bitcoin.

Ainda assim, acredita-se que o software  Lightning Labs seja o mais amadurecido até hoje, e os investidores estão demonstrando interesse.

Também foi revelado ontem que a  Lightning Labs arrecadou US $ 2,5 milhões de alguns investidores, que inclue o CEO do Twitter, Jack Dorsey, a executiva da Square Capital Jacqueline Reses, o criador da Litecoin Charlie Lee e o ex-COO da PayPal David Sacks

Enquanto Dorsey e Reses apenas confirmaram seu investimento, mas não fizeram comentários adicionais, Sacks declarou em sua opinião de que a versão beta marca um ponto de virada na história do Bitcoin, dizendo:

Lightning é o protocolo mais importante que está sendo construído no Bitcoin e o Lightning Labs é o melhor desenvolvedor desse protocolo”.

Seu colega de investimentos, Ben Davenport, diretor de tecnologia da empresa de segurança de blockchain BitGo, concordou que o lançamento é um marco fundamental e disse:

É algo que toda a comunidade se concentrou e trabalhou nos últimos dois anos. É realmente o ponto máximo de um grande trabalho de muitas pessoas, e não apenas pela Lightning Labs … Nós a vemos como um fator muito importante e parte da solução de escala para o Bitcoin e talvez outras moedas digitais também”.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

  

Deixe sua opinião