Notícias

Maior Gestora de Ativos do Mundo explora criptomoedas

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo com 6.3 trilhões de dólares sob gestão, mobilizou uma força tarefa focada no estudo de criptomoedas e blockchain.
A informação vem de uma notícia publicada hoje (16), pelo Financial News de Londres. De acordo com o portal, o principal objetivo da companhia é explorar possíveis formas com as quais empresa pode se beneficiar do mercado crescente de criptomoedas.
O grupo contará com o diretor e estrategista de investimentos Terry Simpson. Fontes alegam que uma das principais pautas será a decisão de investir ou não em contratos futuros de bitcoin. Além disso, a BlackRock avaliará seus principais benchmarks, a fim de mapear as principais iniciativas institucionais do mercado focadas em blockchain.

A notícia vem acompanhada de novas declarações do CEO da BlackRock, Larry Fink, feitas à Bloomberg hoje de manhã. De acordo com o presidente, os clientes da companhia não têm algum interesse de possuir exposição ao mercado de criptomoedas. Embora a declaração contraste com alguns dos alegados objetivos da força tarefa, Fink se diz muito empolgado com a tecnologia blockchain.
Embora a força tarefa tenha apenas sido anunciada hoje, a empresa já realizava diversos estudos e artigos focados na tecnologia, publicados em seus portais de comunicação. Em outubro do ano passado, a BlackRock publicou um artigo avaliando se o blockchain de fato viria para mudar as regras do jogo.

O anúncio chega em um momento de retomada para o mercado de ativos digitais. Após um primeiro trimestre com quedas históricas, observamos uma alta de 4.20% do bitcoin nas últimas 24 horas. É possível que as empresas tradicionais estejam aproveitando o momento de queda para se posicionar fortemente no mercado, a fim de participar de uma das revoluções digitais mais intensas do século XXI.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião