Altcoins Notícias

Maior plataforma de transferências internacionais do mundo testa tecnologia da Ripple

A Swift, uma plataforma que conecta mais de 11 mil organizações bancárias e de valores mobiliários, infra-estruturas de mercado e clientes corporativos em mais de 200 países e territórios, tem trabalhado ativamente para melhorar seus produtos através da utilização da tecnologia blockchain da Ripple.

Recentemente, a empresa publicou os resultados de um projeto construído no Hyperledger Fabric, uma blockchain privada, utilizando contas nostro (contas bancárias detidas por bancos dentro de outros bancos). A prova de conceito espera compreender como o sistema da Ripple poderia atender aos requisitos destas transferências no que refere-se à governança, segurança e privacidade de dados.

“Os testes nos permitem controlar o acesso, definir e impor privilégios de usuários, separar fisicamente os dados confidenciais e armazená-lo apenas com as partes relevantes, ao mesmo tempo em que apoiava uma estrutura de identidade forte, vinculando todos os participantes ao BIC e tendo todas as chaves assinadas por uma autoridade de certificação SWIFT”, disse Damien Vanderveken, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Swift.

No entanto, os testes também detalham as limitações que a tecnologia ainda possui, como a capacidade atual no suporte de transações, considerando que, em um nível de escala comercial, o sistema em questão precisaria ser capaz de lidar com muitos outros canais do que demonstrado na prova de conceito.

“Muitas coisas que não poderíamos fazer antes, podemos fazer agora”, disse Vanderveken à CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto. “Temos ainda muitas coisas que não podemos fazer, mas é apenas uma questão de tempo antes de serem consertadas e estamos inteiramente felizes. O teste permitiu acompanhar toda a transação em tempo real … atualizações de status de transação, trilhas de auditoria completas, visibilidade dos saldos esperados e disponíveis, confirmação de entradas de contas simplificadas em tempo real, identificação de entradas pendentes e possíveis problemas relacionados e gerou os dados necessários para suportar a regulamentação relatórios”, completou ele, demonstrando que a Swift deve continuar a parceria com a Ripple abrindo um novo canal para transferências internacionais, que pode mudar totalmente a forma como as operações são executadas hoje em dia.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião