Dois dos maiores bancos da Rússia estão testando portfólios de criptomoedas para seus clientes privados, informou a agência de notícias local Kommersant na última sexta-feira, 15 de junho.

Sob o olhar do Banco da Rússia, o Sberbank e o Alfa Bank oferecerão aos seus clientes ações em um fundo especial que negociará as seis criptomoedas mais populares nas principais exchanges, incluindo a Kraken e a Bitstamp, de acordo com o relatório.

O Sberbank, o principal banco estatal responsável pelo processamento dos salários dos funcionários do governo da Rússia, e o Alfa Bank, o maior banco privado do país, planejam entrar no mercado de criptomoedas com a ajuda do fundo de investimento AddCapital, do National Settlement Depository e do Grupo IB.

Ana Ivanchuk, vice-presidente do Sberbank Private Banking, disse:

“Gostaríamos de oferecer aos nossos clientes uma maneira absolutamente transparente de investir em ativos digitais com total conformidade com os regulamentos que permitirão que eles invistam no produto que estão interessados ​​na Rússia.”

“Nosso objetivo é acelerar o reconhecimento dos ativos digitais como ativos financeiros legítimos o mais rápido possível”, disse Anton Rakhmanov, gerente do Alfa Bank.

O AddCapital, o fundo de investimento que participou da recente pré-venda de tokens do Telegram, é responsável pela solução técnica do projeto. Alexey Prokofyev, CEO do fundo, disse que o processo de investimento vai permitir que os investidores comprem uma parte do fundo.

O portfólio incluirá as seis criptomoedas mais populares, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin. A combinação de moedas será revisada quatro vezes por ano e suas proporções serão balanceadas por um algoritmo de negociação.

“As ações são líquidas e um cliente pode enviá-las para moedas fiduciárias a qualquer momento”, disse Prokofyev.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com