Nesta semana, o banco Santander, uma das instituições bancárias que mais tem investido em operações que utilizam blockchain, anunciou a ampliação no campo de atuação de um de seus principais produtos que trabalham com a tecnologia. O One Pay FX já está em operação para clientes brasileiros que desejam enviar recursos para o Reino Unido.

Agora, o serviço que antes só estava disponível para clientes que possuíam a categoria Select do banco, também poderá ser acessado por clientes Van Gogh e Especial. Com a novidade, toda a base de correntistas digitais do Santander, que ao final de março somava 9,1 milhões de clientes, já pode usufruir dos benefícios da blockchain e, por ora, sem taxa.

O One Pay FX é uma aplicação desenvolvida em conjunto com a Ripple, baseado na plataforma xCurrent da startup, uma rede distribuída projetada para transações transfronteiriças instantâneas. O xCurrent não usa o XRP, a criptomoeda nativa derivada do protocolo blockchain da Ripple.

Além disso, de acordo com um comunicado enviado à imprensa semana passada, o banco anunciou a criação de uma equipe de pesquisa focada em blockchain para analisar o potencial da tecnologia em mudar o formato de negociação de valores mobiliários. A ideia é explorar o uso de valores mobiliários tokenizados em mercados de capital de débito, derivativos e outros produtos.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com