A Mastercard, uma das maiores operadoras de pagamentos do mundo, diz manter suas opções abertas em relação a adoção das criptomoedas, porém sob algumas ressalvas. A empresa teria como objetivo facilitar e adotar apenas moedas digitais não anônimas e totalmente reguladas, necessariamente emitidas por um banco central. Embora tais instrumentos não sejam criptomoedas por definição, eles nem sequer existem.

Embora alguns bancos centrais tenham tido a ideia de emitir suas próprias moedas digitais, quer para ajudar a criar uma “sociedade sem dinheiro”, quer para tentar combater a popularidade do Bitcoin, os planos nunca foram descartados, mas também não foram colocados em prática. No momento, a tentativa mais próxima de implementação de uma criptomoeda por um governo é a das Ilhas Marshall, prometida para sair no final deste ano.

“Se os governos procuram criar moedas digitais nacionais, teremos muito prazer em olhar para eles de uma maneira mais favorável”, disse Ari Sarker, co-presidente dos negócios da Ásia-Pacífico da Mastercard. “Enquanto estiver apoiada por um regulador e por um valor, e se não for anônima, estará cumprindo todos os requisitos regulamentares, acho que seria de maior interesse para nós explorarmos.”

Sarker também disse que a Mastercard está executando um programa piloto de criptomoeda em Cingapura e no Japão, permitindo que alguns clientes  saquem Bitcoins através de um cartão. No entanto, este teste ainda não é “de escala” e a empresa não tem exposição ao preço do Bitcoin.

“Não estamos operando o comércio de Bitcoin através da rede Mastercard”, disse Sarker. “O piloto é um dedinho na água, estamos plenamente conscientes do risco de reputação. Existem controles rigorosos de conhecimento de cliente (KYC, na sigla em inglês) e anti-lavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês)”, acrescentou.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com