O Mercado Bitcoin, maior corretora brasileira de criptomoedas em número de clientes cadastrados, vai negociar a criptomoeda da Ripple, a XRP, em sua plataforma. O anúncio foi feito por meio de um comunicado à imprensa nesta terça-feira (09).

A partir de amanhã (10), será possível comprar e vender o ativo digital, o terceiro maior do mundo em valor total de mercado, no sistema da exchange. As transferências poderão ser feitas a partir de hoje.

Com a inclusão, o Mercado Bitcoin passa a listar quatro criptomoedas na plataforma: Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP (Ripple).

Conforme divulgado, a empresa afirma que é a ideia é oferecer aos clientes “moedas que tenham relevância e que tragam valor ao cliente”.

“A ampliação do portfólio representa um passo importante da nossa estratégia de crescimento neste ano, que passa por uma profissionalização ainda maior na gestão do negócio, melhorias no atendimento e relacionamento com os usuários, e por investimentos de cerca de R$ 10 milhões em segurança da informação”, disse no comunicado Gustavo Chamati, CEO do Mercado Bitcoin.

Mercado Bitcoin e Ripple

A Mercado Bitcoin atualmente é a corretora brasileira com maior volume negociado de bitcoin no Brasil. De acordo com o IPB, 960 BTC foram negociados até o momento em outubro e 4.150 BTC em setembro, representando mais de 30% do mercado brasileiro.

A Ripple é um protocolo de pagamento distribuído criado em 2011. Pretende permitir pagamentos seguros e instantâneos de qualquer tamanho e quase gratuitos. Suporta tokens que podem representar moedas físicas, ouro, milhas ou qualquer outra coisa. Nativamente possui XRP, moeda oficial do sistema.

O sistema está sendo adotado por muitas instituições como bancos e semelhantes, e essas são justamente o seu foco. Ele pega a tecnologia da Blockchain e usa para substituir a forma arcaica que os bancos realizam transações. Pode reduzir os 3 dias de confirmação para apenas alguns segundos. Ripple dá capacidade aos bancos de competirem com as criptomoedas atuais.

A moeda XRP atualmente se encontra na terceira posição dos ativos digitais de maior valor, estando atrás apenas do Bitcoin e Ethereum.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com