Notícias

Ministro das finanças do Japão tem dúvidas se impostos sobre criptomoedas devem ser alterados

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo das criptomoedas, o principal executivo financeiro do Japão é cauteloso sobre a ideia de sua nação mudar a forma de tributar ganhos relacionados às criptomoedas.

Durante uma reunião com o comitê orçamentário da Câmara em 25 de junho, o senador Kenji Fukimaki perguntou se a política fiscal do Japão sobre os lucros relacionados às criptomoedas poderia ser alterada de sua atual classificação de “receita diversa” para “taxação declarada separada”. Taro Aso, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças do Japão, disse que foi cauteloso em fazer tal mudança.

Aso explicou que, na sua opinião, era “duvidoso” que o público em geral entendesse essa mudança. Ele citou a “natureza internacional” das criptomoedas como a razão pela qual os residentes japoneses podem não gostar de uma mudança na classificação fiscal. O ministro das Finanças também disse que não tem certeza sobre a “justiça fiscal” da implementação de tal mudança.

Atualmente, os lucros auferidos pelos investidores de criptomoedas podem ser tributados entre 15% e 55%, devido às regras de receitas diversas, segundo a agência de notícias Bloomberg. Os lucros das ações, que são tratados mais como impostos declarados separados, são tributados em aproximadamente 20% no país.

Embora o funcionário financeiro tenha dúvidas sobre a tributação das criptomoedas, ele ainda manifestou apoio à tecnologia blockchain em geral, dizendo que ela tem usos além das criptomoedas.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião