Notícias

NiceHash ressurge após hack e diz que vai voltar à ativa em breve

O Natal ainda não chegou, mas já tem muita gente recebendo presente antecipado: a NiceHash anunciou que em breve deve voltar à ativa após hack sofrido no início de dezembro. As informações foram divulgadas pelo Bitcoin.com.
O marketplace de criptomoedas teve 4.450 bitcoins roubados de seu portfólio, que na época, valiam o equivalente a US$ 60 milhões.
Os mineradores que tinham perdido suas moedas acharam que tudo estava perdido, mas a notícia de que a NiceHash voltará aos negócios lhes dá a esperança de reembolsar os valores.
Em mensagem enviada aos mineradores, a companhia garantiu que os saldos antigos serão restaurados até 31 de janeiro de 2018. De acordo com eles, esse período será necessário para garantir que toda a documentação legal seja processada corretamente.

Renascendo das cinzas

Desde que o hack aconteceu a cotação do Bitcoin aumentou muito fazendo o valor das moedas roubadas saltar para US$ 77 milhões.
A empresa não explicou de que forma irá pagar os mineradores. Contudo alguns membros do grupo salientam que os saldos de Bitcoin estão sendo exibidos no painel apesar dos fundos não estarem acessíveis há algumas semanas.
“Você investiu conosco – não só seu dinheiro, mas também sua confiança… Desculpe-nos por qualquer inconveniente que o ataque possa ter causado. Esperamos que continue investindo seu dinheiro e sua fé no maior mercado de criptografia do mundo”, afirmou no comunicado o CMO da NiceHash, Andrej Skaba.
O post NiceHash ressurge após hack e diz que vai voltar à ativa em breve apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Fonte: Bitcoin Brasil

Deixe sua opinião