Segundo a reportagem de Coindesk, nove bancos japoneses estão se unindo para testar um sistema de liquidação interbancária baseado em blockchain que utiliza a tecnologia da empresa Fujitsu.

A gigante de TI japonesa Fujitsu anunciou que foi escolhida como uma “fornecedora de desenvolvimento de aplicativos” para o teste que usará uma moeda digital personalizada com foco em obter transferências de baixo custo em uma escala pequena de transações que usam liquidação em tempo real. O teste tem como objetivo avaliar aspectos da tecnologia, como desempenho, segurança e viabilidade do mundo real.

Os nove bancos envolvidos no esforço compreendem um consórcio chamado Rede de Compensação de Pagamentos dos Bancos Japoneses (ou Rede Zengin) e incluem o Banco Mizuho e o Banco MUFG.

Especificamente, a Fujitsu construirá e fornecerá a nova plataforma de testes usando a tecnologia blockchain e também utilizará uma plataforma de transferência de dinheiro entre pares desenvolvida em 2017 junto com três bancos japoneses. Esse teste incluiu uma plataforma blockchain baseada em nuvem para enviar fundos entre indivíduos, bem como um aplicativo para smartphone.

Entre as várias explorações da tecnologia blockchain, a Fujitsu também se associou em setembro com a Associação de Banqueiros Japoneses (JBA, na sigla em inglês) para fornecer uma plataforma construída com o Hyperledger Fabric que os bancos dentro do grupo poderiam usar para testar vários casos de uso de negócios para a tecnologia.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com