Notícias

Número de Usuários de Bitcoin Deve Chegar a 200 Milhões em 2024

Analistas esperam que o número de usuários de bitcoin alcance 200 milhões até 2024, nos próximos sete anos, dada a taxa de crescimento exponencial atual da criptomoeda.

5 milhões de usuários únicos em março

Um estudo de Cambridge conduzido pelo Dr. Garrick Hileman e Michel Rauchs em março de 2017 revelou que o número de usuários ativos de carteiras de bitcoin estava na faixa entre 2,9 milhões e 5,8 milhões.

No entanto, desde então, proporcional à avaliação do mercado e ao preço da bitcoin, a base de usuários da criptomoeda cresceu rapidamente. A Coinbase sozinha, uma das maiores exchanges do mundo, atende a mais de 13 milhões de usuários ativos. Somente em novembro, a Coinbase registrou 1,2 milhão de usuários.

As principais exchanges regionais de bitcoion, como o Bitflyer do Japão e o Bithumb da Coreia do Sul, também possuem quase um milhão de usuários em cada plataforma.

Se as carteiras quentes ou endereços de bitcoin nas exchanges de bitcoin estiverem incluídas, o número de usuários de bitcoin únicos provavelmente será de mais de 10 milhões.

Principais fatores que estão levando à adoção do Bitcoin

Essencialmente, com 200 milhões de usuários ativos, o bitcoin penetrará no mercado convencional, e a grande maioria dos investidores e consumidores casuais aceitará o bitcoin como uma reserva de valor e uma moeda digital.

A lista dos futuros de bitcoin pela CBOE e a CME em meados de dezembro impulsionará a adoção do bitcoin no mercado financeiro tradicional, entre investidores institucionais de grande porte, comerciantes de varejo, hedge funds e empresas de investimento. À medida que as dezenas de bilhões de dinheiro institucional se movem para o mercado bitcoin, os consumidores e investidores casuais seguirão, criando um efeito dominó.

Então, mais instituições financeiras, provedores de serviços financeiros e plataformas fintech começarão a oferecer serviços em torno do bitcoin, melhorando a usabilidade e a liquidez da moeda.

Shinhan, o segundo maior banco comercial da Coreia do Sul e uma instituição financeira influente no setor financeiro local, iniciou a fase de teste de seus serviços de custódia e de carteira de bitcoin.

Por fim, conforme o bitcoin for se solidificando como a principal reserva de valor, um número crescente de usuários únicos e ativos começarão a usar a criptomoeda como uma moeda de troca do dia-a-dia e uma substituição das moedas fiduciárias.

No entanto, para que os usuários adotem o bitcoin como uma alternativa às moedas fiat, os problemas de escala subjacentes do blockchain do Bitcoin devem ser resolvidos. Através de infra-estruturas de segunda camada como a Lightning Network, a longo prazo, os usuários de bitcoins e as empresas poderão processar micropagamentos, ou transações com taxas substancialmente mais baixas, para liquidar pagamentos de bens e serviços.

Uma vez que os provedores de serviços de bitcoin e as trocas integram a Lightning Network e outras soluções potenciais de dimensionamento de segunda camada, mais usuários poderão utilizar bitcoin para liquidar pequenos pagamentos, bem como grandes pagamentos, sendo o primeiro processado nos canais Lightning e o último no próprio blockchain, com taxas mais elevadas.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião