Notícias

O Ex-Economista Chefe do Banco Mundial quer Banir o Bitcoin

“O Bitcoin é bem sucedido apenas por causa do seu potencial de evasão e falta de supervisão”, disse Joseph Stigliz, atualmente professor da Columbia University, em uma entrevista na Bloomberg Television hoje, já que a criptomoeda atingiu novas máximas históricas nesta semana.

Por isso, ele acrescentou:

“Então, parece-me que deveria ser banido. Não tem qualquer função socialmente útil”.

No entanto, Stiglitz, que também presidiu o Conselho de Assessores Econômicos dos EUA durante a administração Clinton, disse que apoia a inovação tecnológica em pagamentos, mas pensa que o dinheiro digital ainda deve ser criado e controlado pelo governo.

“Vamos nos afastar do papel para a economia digital do século 21”, disse ele.

Stiglitz – que ganhou o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2001 – chamou a alta no preço do bitcoin de injustificada e insustentável.

“É uma bolha que vai dar muita gente um grande número de momentos excitantes à medida que ele sobe, porém, depois cai”, disse ele. “O valor de um bitcoin hoje é a expectativa do que o bitcoin será amanhã”.

E apesar de bitcoin ser uma rede descentralizada, com participantes espalhados por todo o mundo, Stiglitz parecia pensar que Washington poderia facilmente bani-lo.

“Se o governo diz que” o motivo pelo qual o bitcoin está sendo usado é a evasão “, eles poderiam para-lo a qualquer momento”, disse ele. “E então ele colapsa”.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião