Notícias

O que é uma criptomoeda estável?

Uma criptomoeda estável é aquela que está vinculada ao valor de um ativo subjacente. Elas são chamadas de estáveis porque o valor dessas criptomoedas é mantido estável em relação ao ativo subjacente.

O valor de uma moeda dessa natureza, portanto, depende de outro ativo do qual recebe seu valor. Esses ativos podem ser moedas fiduciárias, commodities como ouro, prata e petróleo, mas também ativos como imóveis. De preferência, o ativo ao qual o valor da moeda estável é indexado e relativamente estável em valor, mas isso não é obrigatório em absoluto.

Essas moedas apresentam todas as vantagens das criptomoedas. Eles são protegidas criptograficamente, são fácil e rapidamente transferíveis entre as partes mesmo a grandes distâncias, e qualquer pessoa com acesso à internet pode criar uma carteira e possui-las.

No entanto, os as moedas estáveis não estão sujeitos à extrema volatilidade de preço pela qual as criptomoedas regulares são afetadas em grande medida por determinados períodos.

Enquanto as criptomoedas mais conhecidas sofrem grandes mudanças de preço a cada mudança na demanda, as moedas estáveis ​​estão atreladas ao valor de um ativo. Isso mantém o valor relativamente constante e torna essas criptomoedas altamente úteis tanto como reserva de valor quanto como método de pagamento.

Existem dois tipos de moedas estáveis:

Aquelas que são apoiadas pelo ativo que está atrelado. Elas são legalmente apoiadas. Se alguma vez algo der errado, os detentores deste tipo de armas está legalmente autorizado para os ativos subjacentes.

Aquelas que são mantidas estáveis ​​em comparação com o preço do ativo, mas não representam a propriedade do ativo. Este tipo de moeda é mantida estável através de sistemas complexos que buscam impedir a divergência entre o preço do ativo e a moeda.

Não é fácil criar uma moeda estável respaldada pelo ativo ao qual seu valor está atrelado. Isso se dá por vários motivos. A empresa emissora deve possuir os ativos subjacentes e as pessoas precisam confiar que a empresa realmente possui esses ativos. Além disso, existem grandes ameaças de segurança a serem resolvidas, problemas logísticos, problemas de lucro e lidar com custos indiretos. Como essa empresa vai lucrar se custar 15% do valor de um ativo para transportá-la, bloqueá-la com segurança e pagar pela sobrecarga, mas a moeda estável só pode ser vendida pelo seu valor de mercado?

Por outro lado, as moedas que representam o valor de um ativo sem ser apoiado por esse ativo exigem mecanismos incrivelmente complexos para garantir que uma moeda assim realmente permaneça estável em valor em relação a esse ativo.

Para saber mais, veja: https://medium.com/@egold/what-is-a-stable-coin-and-does-the-crypto-market-need-them-ae0344b6d4b3

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião