Notícias

Órgão britânico diz para investidores de Bitcoin preparem-se para perder dinheiro

Andrew Bailey, diretor executivo da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido, disse durante o programa da BBC Newsnight que a compra de Bitcoin traz riscos similares aos jogos de azar e, por não ser apoiada pelas autoridades centrais e nem ser regulamentada, a criptomoeda não é um investimento seguro.

“É uma ativo muito volátil em termos de preços…Se você quiser investir em Bitcoin esteja preparado para perder seu dinheiro. Esse seria o meu sério aviso”, disse ele durante a entrevista.

Bailey continuou dizendo que as “commodities” como o Bitcoin não são reguladas por órgão reguladores financeiros no Reino Unido e que cabe ao parlamento a providência de mudanças nessas regras. No entanto, citando o recente lançamento nos EUA de contratos de futuros de Bitcoin por parte da Cboe, bolsa de Chicago, ele disse: “Se você comprar um futuro ou se você comprar uma opção, então entraremos em ação“.

Chris Woolard, diretor de estratégia da FCA, abordou o mesmo assunto em junho deste ano, advertindo os investidores de que, como as criptomoedas não são instrumentos financeiros regulados elas não possuem as proteções ao consumidor associadas aos ativos tradicionais.

Em setembro deste ano, a autoridade também emitiu uma advertência formal sobre ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) afirmando que elas constituem “investimentos especulativos de muito alto risco“.

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião