Uma parceria entre a plataforma de venda de bitcoin LibertyX e a fabricante de caixas eletrônicos (ATM) Genmega vai permitir a compra da criptomoeda por meio de cartão de débito em milhares de pontos dos Estados Unidos.

De acordo com um comunicado de imprensa do dia 15 de outubro, o acordo visa expansão em até 100 mil pontos de venda. O novo produto foi anunciado como “o primeiro caixa eletrônico Bitcoin de débito da América”.

E parece ser descomplicado. O anúncio diz que qualquer caixa qualquer caixa da Genmega pode ativar o recurso da LibertyX e começar a vender o bitcoin através de um processo simples de atualização.

Chris Yim, cofundador e CEO da LibertyX, disse que nos últimos cinco anos a empresa tem trabalhado com perseverança para facilitar a compra de criptomoedas. E com esse esforço, ele acredita que eles conseguiram proporcionar um serviço simples, conveniente e seguro.

Yim considera que a familiaridade com a ATM vai ajudar a reduzir a dificuldade de aprendizado para aqueles que buscam experimentar uma compra do ativo digital pela primeira vez.

“O processo de compra é semelhante ao saque de dinheiro, mas em vez da máquina dispensar as cédulas o cliente receberá o Bitcoin”, explicou o executivo, que assinou a texto.

No entanto, para isso poder acontecer os comerciantes e operadores de ATM têm que estar dispostos a oferecer o novo serviço. Caso queiram, apenas terão que instalar o software da LibertyX para realizar uma atualização do sistema.

ATMs de Bitcoin nos EUA

O número atual de caixas eletrônicos bitcoin nos Estados Unidos (EUA) já chegou a 2.330 e estão espalhados por grandes áreas urbanas como Los Angeles, Miami, Atlanta, Chicago e Nova York, reportou a CCN.

É nos EUA que a líder mundial na fabricação de caixas eletrônicos de suporte a criptomoedas, Genesis Coin Inc, também tem destaque com a participação de 32% do mercado, segundo a plataforma de localização dos serviços de ATM Bitcoin, Coin ATM Radar.

De acordo com a CCN, vários fatores contribuíram para que hoje os Estados Unidos seja o líder em cobertura ATM Bitcoin. Um deles é o alto nível de conscientização e adoção da criptomoeda.

No momento, o número de caixas eletrônicos em Bitcoin no mundo é um pouco superior a 3.800, relata CCN. A média é de 5,58 caixas eletrônicos de bitcoin sendo adicionados diariamente.

Segundo o Coin ATM Radar, 71.98% de todas as ATMs Bitcoin se concentra na América do Norte, 23,08% no continente europeu e 2,46% na Ásia. Nos demais continentes a oferta ainda é baixa, mas considerando ser um mercado emergente, é bastante significativa.

No Brasil, há dois pontos de ATM Bitcoin. Eles ficam em São Paulo. Um na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) — Av. Paulista, 1106 — Bela Vista e o outro no TopCenter Shopping, um pouco antes, no número 854, conforme informações do site.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com