Notícias

Peter Thiel acredita no bitcoin e afirma que será o equivalente on-line ao ouro

Investidor em capital de risco e um dos primeiros a investir no Facebook, Peter Thiel “aposta” no bitcoin por acreditar no seu crescimento e pela possibilidade de se tornar um investimento seguro como o ouro.

O co-fundador do PayPal apoia a idéia de que o bitcoin irá se tornar uma reserva de valor em vez de uma criptomoeda para transações diárias.

 “Eu não estou falando sobre um novo sistema de pagamentos”, disse Thiel, acrescentando que o bitcoin é muito “pesado” para esse tipo de uso. “É como barras de ouro em um cofre que nunca se move, e é uma espécie de tendência de hedge contra todo o mundo que vai se desabar”.

Thiel definiu uma porcentagem de 50 a 80 por cento de que o bitcoin se torne inútil, e disse que há uma chance de 20 a 50 por cento de que ele valorize.

Há uma chance de outras moedas digitais, como ethereum, poderem ultrapassar o bitcoin, e que outras no futuro podem ter características melhores, disse Thiel. Mas o apelo de bitcoins está em sua dominância, disse ele.

O Bitcoin dominou mais de 42% da capitalização de mercado total das criptomoedas nesta quinta-feira, enquanto o Ethereum representou cerca de 19%, de acordo com a Coinmarketcap.

“O ouro continua a ser ouro porque é a principal classe de ativos”, disse Thiel. “Talvez possa ser substituído por prata, mas isso não parece estar acontecendo”.

Founders Fund, administrado por Thiel, comprou cerca de US $ 15 milhões a US $ 20 milhões de dólares em bitcoin, informou o Wall Street Journal no início de janeiro. O otimismo de Thiel não se estendeu a todos as criptomoedas.

“Não tenho certeza de encorajar as pessoas a sair agora e comprar essas criptomoedas”, disse Thiel.

Ele tem apoiado há muito tempo o bitcoin. Em uma conferência em outubro, Thiel disse que as pessoas estão “subestimando” a moeda digital.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

  

Deixe sua opinião