A Augur, uma plataforma de mercado de previsão peer-to-peer, está pronta para lançar sua rede principal amanhã, no dia 9 de julho de 2018.

A Augur arrecadou US$ 5,5 milhões em 2015 ao oferecer seu representante da REP em um crowdsale. Augur foi um dos primeiros da ICOs na blockchain da Ethereum e está em desenvolvimento desde então.

Mercados descentralizados de previsão

A plataforma permite que os usuários criem, sem confiança, mercados de previsão sobre o resultado de praticamente qualquer evento futuro. Os usuários podem criar mercados para um evento com um repórter designado e, posteriormente, os comerciantes podem comprar ações sobre os resultados prováveis. No final do evento, as taxas de liquidação são pagas com base no resultado. A plataforma tem um modelo interno de resolução de conflitos e incentiva os detentores de tokens REP a corrigir qualquer informação incorreta para garantir a precisão das informações do mundo real em mãos. Todo o procedimento é realizado de maneira peer-to-peer sem qualquer parte centralizada.

Os mercados de previsão são vistos como uma ferramenta eficaz para tomar decisões porque, ao contrário da tomada de decisão tradicional, em que o conhecimento é proveniente de uma única fonte, esses mercados permitem obter informações da sabedoria da multidão. Permitir que as pessoas apostem em um resultado resultaria em tomada de decisão eficiente, porque as pessoas têm a oportunidade de ganhar dinheiro com suas percepções únicas. Usar a tecnologia blockchain para tornar todo o processo descentralizado e eficiente aceleraria os casos de uso dos mercados de previsão.

Migração

Após o início da rede principal, o contrato inteligente atual com os tokens REP será congelado e os saldos serão migrados automaticamente para um novo contrato inteligente. A migração deverá ser concluída sem problemas após algumas horas após o lançamento.

No entanto, os usuários que têm seus tokens depositados em bolsas descentralizadas (DEX), como a EtherDelta e IDEX, terão que retirar suas ações para uma carteira diferente ou para uma exchange centralizada.

Em um post oficial no blog, eles afirmaram:

“Se você tiver o REP nos contratos de Ether / ForkDelta ou IDEX – é necessário cancelá-lo antes da migração na segunda-feira. Por favor, ajude-nos a espalhar a palavra à medida que nos aproximamos do dia da implantação.”

Os usuários que não possuem seus tokens em exchanges descentralizadas não precisam fazer nada para se preparar para o lançamento.

A HackerOne, uma startup de segurança sediada em São Francisco, está gerenciando a recompensa de bugs do Projeto Augur. A correção de vulnerabilidades críticas na plataforma será recompensada com até US$ 200.000.

Augur é, sem dúvida, um dos projetos mais ambiciosos do ecossistema Ethereum. Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, foi um dos primeiros conselheiros a embarcar. Será interessante e perspicaz ver como a plataforma funcionará após o lançamento.