Notícias

Pode ter uma Bolha nas criptomoedas, mas o Bitcoin em si não é: Mike Novogratz

Mike Novogratz afirmou que pode haver uma bolha no bitcoin em certas regiões, mas a criptomoeda em si não é uma bolha.

Como relatado anteriormente, Novogratz observou que bitcoin e o mercado de criptomoedas poderiam se tornar a maior bolha “de nossas vidas”.

“Eu acho que as criptomoedas serão a maior bolha de nossas vidas de longe. Para ser justo, esta é uma bolha e há muita fraude misturada. Observamos toneladas de projetos. E alguns são financiados, e eles literalmente se parecem com esqueams Ponzis”, disse Novogratz.

Novogratz enfatizou ainda que havia muitas bolhas no passado em torno de tecnologias inovadoras e revolucionárias como a Internet. A bolha da internet, por exemplo, havia projetos sobrevalorizados por margens significativas, com várias empresas vendendo bilhões de dólares possuindo apenas um domínio ou um negócio on-line.

Mas, a própria Internet, evidentemente, não era uma bolha. Ela Transformou todas as indústrias do mundo revolucionando a comunicação e o processamento da informação. Havia uma bolha ao redor da Internet, como demonstrado pela bolha da internet, porém a própria tecnologia não era uma bolha, uma fraude ou uma farsa.

A era que envolve a tecnologia da Internet é semelhante a projetos não substanciais e fraudulentos em torno do bitcoin e do mercado global de criptomoedas. Existem muitas empresas fraudulentas no mercado e projetos que funcionam como esquemas ponzi estruturalmente, ou prejetos sem futuro feito apenas para levantar capital, mas também há alguns projetos que realmente complementam o bitcoin fornecendo tecnologias ou soluções que o blockchain do bitcoin atualmente carece, como a Ethereum.

“Historicamente, manias ou bolhas acontecem em torno de coisas que mudam fundamentalmente a maneira como vivemos. Se é a bolha da estrada de ferro ou a bolha da Internet, isso realmente mudou a maneira como vivemos”, disse Novogratz.

Além disso, conforme descobriram as pesquisas recentes do Citigroup, se alguns analistas decidirem descrever o próprio bitcoin como uma bolha, praticamente todas as tecnologias, empresas e ativos que demonstram ganhos significativos também são bolhas. Ao longo das últimas duas décadas, os analistas alegaram que a Amazon, Tesla, Facebook, propriedades do Reino Unido, carros de segunda mão e outras formas de investimentos são “bolhas”.

A pesquisa do Citigroup enfatizou que, se o bitcoin é considerado uma bolha, tudo o resto é uma bolha também.

 

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião