Quando o assunto é economia, dificilmente os Estados Unidos ficam de fora do centro dos debates. O país norte americano é uma das maiores economias do mundo e por isso, sempre está sendo lembrado por quaisquer que seja o assunto que envolva o tema econômico. Isso inclui as critpomoedas, é claro.

Depois de muita especulação e boatos, finalmente a noticia que a Coinbase de fato está se preparando para adicionar novas criptomoedas em sua plataforma foi confirmada. Mas quais seriam os motivos da plataforma subitamente ter resolvido expandir seu leque de criptomoedas?

Listamos aqui 4 dos possíveis motivo:

1) Aumento da concorrência de outras exchanges: anteriormente, sabe-se que sempre que se procura uma forma de comprar Bitcoin e Ethereum com moedas Fiat, as pesquisas sempre aponta para a Coinbase ou para Gemini. No entanto, outras bolsas como a OkCoin começaram a oferecer aos seus usuários a possibilidade de comprar Bitcoin com a Fiat por uma taxa de transação menor. Isso os fez pensar novamente em sua posição.

2) O aumento das opções de negociação aumenta a receita: mesmo que o Tether, seguido pelo Bitcoin ou vice-versa sempre tenha o maior volume de negociação.

Desde os anúncios feitos pela Coinbase sobre a adição de outras moedas no segundo trimestre, os preços das mesmas subiram. Recentemente, a capitalização de mercado de duas criptomoedas, Stellar Lumen e Tron, aumentou em mais de US$ 500 milhões por causa de seu anúncio. Esse aumento no volume de negócios também se traduzirá em mais lucro para a Coinbase.

3) Para atender a demanda de seus usuários: A Coinbase é confiável, mas o mercado é de baixa, portanto, há necessidade de aumentar as opções de negociação de seus usuários para minimizar a perda.

4) Mais exchanges de criptomoedas estão entrando no mercado americano: à medida que os juros crescem para o uso e a relevância das criptomoedas, tem havido um aumento no número de exchanges com algumas ofertas de negociação livre. É necessário que a Coinbase se ajuste para atender às necessidades do mercado atual.

Claro que essas não são todos os possíveis motivos, mas é bem claro que o movimento da Coinbase tem um objetivo claro, conquistar mais usuário e manter os que ela já possui.

O que você acha? Acredita que a adesão de novas criptomoedas na Coibase irá trazer mais oportunidades de negócio para as altcoins? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com