Dicas Notícias

Ranking Mostra Quais Corretoras de Criptomoedas Têm Sistema de Senhas Mais Seguras

A empresa de segurança digital Dashlane divulgou os resultados da primeira pesquisa anual “Cryptocurrency Exchange Password Power Rankings™”. Foram examinadas a segurança de senhas e contas usadas nas 35 plataformas de negociação de criptomoedas mais populares no mundo. O resultado foi considerado é alarmante. Em 70% das exchanges é possível criar senhas que a Dashlane classifica como fracas.

No estudo, feito em março, foram avaliados cinco critérios. Apenas dez plataformas atingiram a pontuação máxima: Bitcoin.de, BitMEX, BTCC, Cobinhood, Coinbase, Cryptopia, Gemini, Huobi, itBit e Paxful. Empresas conhecidas como as Binance e Poloniex foram consideradas com falhas. Nenhuma exchange brasileira participou da pesquisa.

A Dashlane descobriu que 43% das plataformas permitem que os usuários criem contas cujas senhas têm menos de oito caracteres. Em 34% delas, as senhas exigidas sequer precisam ser alfanuméricas. Os pesquisadores identificaram, inclusive, o uso de senhas como “111111” ou com a palavra “password” (senha).

Também foi registrada a falta de ferramentas de fortalecimento das senhas, confirmação ou ativação por e-mail ou autenticação em duas etapas. Menos da metade das exchanges oferecem, por exemplo, barras coloridas (que indicam o quanto a senha escolhida pelo usuário é forte).

A Dashlane indica que ações simples podem fortalecer a segurança dos usuários. As dicas são:

Usar uma senha exclusiva para cada conta on-line;
Gerar senhas com pelo menos oito caracteres;
Combinar letras e números, além de usar caracteres em maiúsculas e minúsculas;
Evitar senhas que contenham frases, gírias, lugares e nomes comuns;
Usar um gerenciador de senhas para ajudar a gerar, armazenar e gerenciar as senhas.

“Inscrever-se numa Exchange de criptomoedas é como se inscrever numa conta bancária”, afirma Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane. “Com sua conta bancária, cartões de crédito, bitcoins e outros ativos digitais potencialmente armazenados na bolsa, é fundamental que sua conta seja protegida através de medidas de segurança. O fato de a maioria das trocas permitir que seus usuários criem senhas incrivelmente fracas deve servir como um alerta para toda a indústria”, completou o executivo na publicação feita pelo próprio blog da Dashlane.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião