Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/moedavirtual/public_html/wp-includes/kses.php on line 1479

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/moedavirtual/public_html/wp-includes/kses.php on line 1479

A Coinbase Inc. anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINFRA) aprovaram a compra de três empresas que permitirão que o serviço de troca e carteira de criptomoedas ofereça tokens de segurança (security tokens) sob supervisão federal, de acordo com a Bloomberg.

Um porta-voz da Coinbase disse que os reguladores aprovaram seu pedido para adquirir as aquisições da Digital Wealth LLC, da Venovate Marketplace Inc. e da Keystone Capital Corp, que a CCN divulgou no mês passado. A Venovate e a Keystone estão registradas na SEC e na FINRA como corretoras. A Digital Wealth possui uma licença de consultoria de investimento registrada na SEC, enquanto a Venovate também é licenciada como um sistema de negociação alternativo.

As aprovações não foram reportadas até o momento, nem nos sites da SEC nem no FINFRA.

Aprovação marca um marco

Atingir a aprovação regulatória federal direta é um marco, bem como um desafio, uma vez que a Coinbase anteriormente era supervisionada apenas por reguladores estaduais.

A companhia observou em junho que a supervisão da SEC lhe permitirá trabalhar como corretora, consultora de investimento registrada e um sistema de negociação alternativo, ampliando a gama de serviços que pode oferecer aos clientes e ativos que pode listar em sua plataforma.

Sistemas de negociação alternativos, que operam separadamente das bolsas de valores públicas, podem, no final das contas, administrar bilhões de dólares em tokens vendidos como ICOs. Enquanto alguns governos, incluindo os EUA e a China, restringiram as ICOs, esses locais arrecadaram mais de US $ 12 bilhões este ano, mais do que triplicando o total do ano passado, de acordo com o CoinSchedule.

De acordo com a SEC, a maioria das moedas vendidas em ICOs são títulos sob regulamentos federais, que exigem que os emissores se registrem e cumpram as regras federais. O mesmo requisito aplica-se às plataformas que lidam com as negociações desses tokens, razão pela qual a Coinbase tem hesitado em listar ativos fora daqueles já oferecidos por meio de seu serviço de corretagem.

A Coinbase integrará sua tecnologia nas empresas adquiridas, disse um porta-voz da empresa, o que exigirá a garantia de que os funcionários sejam licenciados e exigirão que a empresa divulgue informações internas e aos clientes. O porta-voz não deu nenhum cronograma.

A notícia surge em um momento em que a Coinbase prepara-se para listar até cinco novos tokens nos próximos meses. Na sexta-feira, a Coinbase anunciou que está explorando a adição de mais cinco moedas: zcash, 0x, stellar, cardano e token de atenção básica. Estas moedas seriam além de bitcoin, litecoin, ether e bitcoin cash, que atualmente são suportados na plataforma, e ethereum classic, que a empresa adicionará nos próximos meses.

O interesse da Coinbase nas cinco moedas não significa que as moedas não sejam valores mobiliários, pois alguns ativos podem não estar disponíveis em todos os países devido ao status legal.

Jay Clayton, presidente da SEC, afirmou anteriormente que criptomoedas que são projetadas para substituir moedas fiduciárias – como bitcoin – não se enquadram nas leis de valores mobiliários. Tem havido um debate, no entanto, sobre como outras criptomoedas que são vendidas em financiamentos coletivos devem ser classificadas. A SEC também disse que quase todas as ICOs se qualificam como “securitizações” de acordo com as regras federais.

As quatro moedas da plataforma Coinbase eram as únicas em que a Coinbase estava confiante no apoio, disse o presidente e COO da Coinbase COO, Hirji, no início deste ano, em consideração ao clima regulatório dos EUA. Um status de corretor-revendedor permitirá que a empresa liste mais moedas.

Hirji disse que as licenças permitirão que a Coinbase atinja o objetivo de se tornar o local mais confiável para as pessoas trocarem e usarem diferentes ativos criptográficos.

No mês passado, a Circle Internet Financial Ltd. reportou planos de se registrar como uma plataforma de negociação e corretagem com a SEC, a fim de permitir que os investidores negociassem títulos que são classificados como títulos. A Circle pretende ainda garantir uma licença bancária federal para poder oferecer serviços adicionais.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com