Notícias

Reguladores da Coreia do Sul Banem Negociação de Futuros de Bitcoin

Parece que a Coreia do Sul decidiu ir no caminho contrário da tendência mundial, deixando o campo aberto aos americanos e japoneses. Isso não é porque as empresas financeiras estabelecidas estão relutantes em oferecer os novos instrumentos no país, mas sim devido a outra proibição do governo.

Futuros Banidos

Depois que as corretoras de títulos na Coreia do Sul já estavam se preparando para introduzir negociações de contratos futuros de bitcoin para seus clientes, os principais reguladores financeiros do país decidiram proibir a prática. A Comissão de Serviços Financeiros emitiu esta decisão no dia 5 de dezembro, aplicável a todos os membros da Associação Coreana de Investimentos Financeiros.

Em resposta, as corretores coreanas, como o eBest Investment & Securities e o Shinhan Financial Investment, tiveram que cancelar os seminários de clientes planejados para a negociação de futuros de bitcoin, de acordo com um relatório do The Korean Herald.

As autoridades sul-coreanas já proibiram a prática dos ICOs, e começaram a investigar pagamentos de impostos sobre o bitcoin e estabeleceram uma força-tarefa governamental para regulamentar a negociação. A indústria não está muito feliz com a situação.

Kim Jin-hwa, o ex-chefe da Korbit, teria trabalhado em reunir os principais líderes de empresas de bitcoin do país, como a Bithumb, Coinone e Korbit, para estabelecer uma associação para representar os interesses da indústria. “A entrada de uma nova tecnologia na Coreia é prejudicada pelo regulamento”, disse ele ao jornal.

A corrida começou

Enquanto a Coreia do Sul pode estar deixando a corrida por agora, outros países estão avançando com o mercado de futuros de bitcoin.

Cboe está se preparando para iniciar a negociação neste domingo, e o CME Group seguirá a semana seguinte. Enquanto isso, no Japão, o Tokyo Financial Exchange não será deixado para trás por muito tempo e agora está planejando lançar seus próprios contratos futuros de bitcoin.

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião