Notícias

Reino Unido cria força-tarefa para estimular criptomoedas

No dia 22 de março, o Reino Unido criou uma força tarefa composta pelo Banco da Inglaterra e pela Financial Conduct Authority – FCA, órgão regulador do mercado financeiro. O objetivo é começar a criar regulação para criptomoedas, além de apoiar inovações no campo.

A FCA lançou nessa segunda-feira uma sandbox regulatória para Fintechs, com o objetivo de supervisionar as inovações em um ambiente no qual os empreendedores têm mais liberdade regulatória para realizar testes.
O Ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, declarou que está “comprometido a ajudar o setor a prosperar, e nosso objetivo estratégico é garantir que o Reino Unido permaneça como uma das lideranças da revolução digital”.
Junto com esse processo, o Reino Unido e a Austrália assinaram um acordo que permite que os produtos financeiros de um país entrem no outro, suavizando barreiras regulatórias.
Trata-se de um fato importante para as criptomoedas, já que sinaliza a disposição dos reguladores de impor uma legislação razoável sobre o mercado, e não proibi-lo.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

  

Deixe sua opinião