Notícias

Reino Unido Planeja Regulação mais Rígida para o Bitcoin e Criptomoedas

O governo britânico está planejando introduzir regulamentos rigorosos em cima do bitcoin e das criptomoedas em geral para combater o crime, como a evasão de impostos e lavagem de dinheiro.

O Tesouro do Reino Unido buscará regular criptomoedas, levando-as ao âmbito da legislação de financiamento contra a lavagem de dinheiro e contra o terrorismo.

Um porta-voz do Tesouro disse na segunda-feira:

Temos regras fiscais claras para as pessoas que usam criptomoedas e, como todas as regras fiscais, estas são mantidas em análise. Também pretendemos atualizar a regulamentação para colocar as plataformas de câmbio virtuais em conformidade com os regulamentos contra a lavagem de dinheiro e contra o terrorismo.

As observações foram divulgadas rapidamente na mídia como uma “repressão” em cima das criptomoedas, enquanto a verdade está mais próxima do curso esperado de aceitação regulatória, garantindo que as plataformas de negociação joguem de acordo com as regras dos reguladores.

Além disso, a intenção do Tesouro de regular as criptomoedas ocorre em meio a relatos de traficantes de drogas em Londres alegadamente lavando dinheiro em caixas eletrônicos de bitcoin na cidade. “Se você é um traficante de droga local [os caixas eletrônicos de criptomoedas] são uma ótima oportunidade para colocar dinheiro rapidamente”, disse o inspetor detetive Tim Court, da Polícia Metropolitana de Londres.

“O motivo pelo qual o bitcoin estava sendo criado é genuíno, é honesto”, afirmou o inspetor-chefe do detetive Gary Miles, chefe da operação de contra-fraude de Londres Met Police. “Mas parece ter sido sequestrado e explorado por algumas pessoas no submundo do crime”.

O plano de introduzir regulamentos para o bitcoin foi revelado pela primeira vez pelo secretário econômico do Tesouro, Stephen Barclay, no final de outubro deste ano. Falando no Parlamento do Reino Unido, Barclay estava respondendo a uma pergunta sobre a intenção do Departamento do Tesouro de regular as criptomoedas.

Ele afirmou:

O governo do Reino Unido está atualmente a negociar alterações à 4ª diretiva relativa à luta contra a lavagem de dinheiro que trará plataformas de câmbio virtuais e fornecedores de carteiras de custódia no regulamento contra a lavagem de dinheiro e contra o terrorismo, o que resultará na supervisão das atividades destas empresas por autoridades competentes para essas áreas. O governo apoia a intenção por trás dessas alterações. Esperamos que estas negociações sejam concluídas a nível da UE no final de 2017 / início de 2018.

 

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião