O analista da tecnologia Clay Space, também o fundador da empresa de educação em de blockchains, a Blockspace Media, fez recentemente uma experiência com inteligência artificial (IA), com o objetivo de criar um whitepaper de um projeto sem mão humana.

Para fazer isto, Space pôs o seu sistema de IA a ler os whitepapers de 100 projetos que correram a sua própria oferta inicial de moedas (ICO). Depois disto, Space pôs o sistema a escrever o seu próprio.

O resultado foi um whitepaper cheio de linguagem típica da indústria, com algumas lacunas, e que precisou de ajuda humana para se tornar legível em algumas partes, de acordo com Space. A estrutura, no entanto, é parecida à de quase todos os documentos deste gênero.

Começa com a introdução, passa para o problema a resolver, aprofundando depois a utilização da moeda, como se participa no ICO, e como serão utilizados os fundos. Este acaba com informação acerca da equipe.

Na introdução, o sistema de IA informa os leitores que “[A] plataforma descentralizada vai superar os bancos com 20% de desconto, nos primeiros três dias.” Quanto ao problema, não detalha um específico, mas fala de forma incoerente acerca do Bitcoin e da potencial nacionalidade do seu criador Satoshi Nakamoto.

Na secção do uso da criptomoeda, que a IA chamou de “Keep Your Coin (KYC) [Mantenha Sua Moeda],” apontou para várias utilizações comuns noutros projetos, bem como palavras de ordem incluindo descentralização, votação, blockchain, consenso, e lucro.

A oferta de moedas em si, segundo o whitepaper, será feita “na segunda-feira depois dos bancos fecharem.” Serão angariados US$ 20 milhões durante um período de 25 dias, diz o documento, mas é necessário angariar-se um mínimo de US $40 trilhões. Caso não se chegue lá, “o dinheiro será devolvido à equipa.”

A partir daqui, o documento parece não uma tentativa de criar um whitepaper, mas uma sátira dos existentes:

• “O desconto de primeiro dia será grande mas o de segundo dia será maior. Um pré-ICO foi realizado para investidores KYC-AML que receberam 90% dos tokens. O preço de venda privado não é divulgado, mas será gratuito.”

Quanto ao uso do dinheiro, aponta que 80% iriam para o desenvolvimento da plataforma, e 20% para “apoiar o mercado,” presumivelmente para aumentar a liquidez do token KYC. A IA aponta, no entanto, que uns “últimos 35%” serão usados para “pagar a membros da equipa e planos de viagens.”

Para aumentar o valor, serão ainda queimadas moedas:

“Serão queimados tokens quando um usuário entrar no canal do Telegram ou do Slack e falar sobre fogo.”

Apesar destas últimas partes, o sistema de IA que Space usou conseguiu replicar a estrutura de grande parte dos whitepapers existentes, o que diz algo acerca da variedade que acaba por existir no mercado.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com