Notícias

Rússia Nunca Considerará a Legalização do Bitcoin, Diz Ministro

O ministro das Comunicações russo disse ontem que o país não considerará a legalização das moedas digitais como o bitcoin.

De acordo com o serviço de notícias estatal TASS, Nikolai Nikiforov declarou: “Bitcoin é um projeto estrangeiro para usar a tecnologia blockchain, a lei russa nunca considerará o bitcoin como uma entidade legal na jurisdição da Federação Russa”.

No entanto, Nikiforov acrescentou que é “bastante possível” que a Rússia possa considerar a utilização da tecnologia blockchain, bem como vários tokens digitais. No entanto, ele não forneceu nenhum contexto no qual a tecnologia possa ser utilizada.

No mês passado, o Ministério das Comunicações do país elaborou um documento ao governo detalhando os aspectos técnicos relacionados à adoção da tecnologia de criptografia, indicando que há interesse na Rússia por instrumentos estrangeiros especulativos.

Nikiforov observou na época:

“Eu acho que devemos seguir o ponto de vista tecnológico, fornecendo esses instrumentos. Não é possível obter nada através de restrições em meio ao desenvolvimento econômico digital”.

Os comentários chegam após o lançamento das declarações do Ministério das Comunicações da Rússia em maio, sugerindo que a Rússia poderia implementar regulamentos na blockchain nos próximos dois anos.

Enquanto o governo russo assume uma posição geralmente negativa sobre o bitcoin, os funcionários do país fizeram uma série de declarações a favor da blockchain nos últimos dias.

Apenas uma semana atrás, um alto funcionário do banco central da Rússia disse que as ofertas iniciais de moedas (ICOs) poderiam impulsionar oportunidades de financiamento para startups. E, uma semana antes, o chefe da Agência Federal do Turismo da Rússia previu que a blockchain poderia transformar a indústria do turismo do país.

 

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião