A gigante de software Salesforce ganhou uma patente destacando como uma plataforma baseada em blockchain pode ser usada para evitar que spam ou outros e-mails indesejados incomodem as caixas de entrada das pessoas.

De acordo com um documento, a plataforma baseada em blockchain pode ser utilizada para verificar se os e-mails são alterados ou adulterados após serem enviados através de um sistema de correspondência personalizado. Além disso, esse sistema pode filtrar com mais eficiência o spam do que os protocolos existentes.

A plataforma proposta usaria um sistema de correspondência para determinar se um e-mail enviado é legítimo ou não.

Essencialmente, quando um usuário envia um e-mail, uma parte será registrada em uma plataforma blockchain. Quando um segundo servidor de e-mail recebe a mensagem, ele compara um componente para determinar se ele corresponde à seção registrada no blockchain.

Se os componentes corresponderem, o e-mail continuará na caixa de entrada; caso haja discrepância, ele será marcado como spam.

Esse sistema pode ​​ajudar a garantir que as mensagens e os anexos dessas mensagens não tenham sido modificados durante o trânsito pela rede.

“Os sistemas são frequentemente usados ​​abusivamente para distribuir mensagens indesejadas ou indesejáveis ​​(ou outro tráfego de rede), que são comumente chamados de spam.”

Além disso, os remetentes de spam têm uma baixa barreira à entrada, o que faz valer a pena continuar enviando esses e-mails.

Embora os filtros de spam sejam comuns atualmente, eles às vezes resultam em falsos positivos. O uso de uma plataforma blockchain pode reduzir o número de falsos positivos através do sistema de correspondência proposto.

A patente explica:

“O sistema também pode identificar melhor as mensagens legítimas (desejadas) e distingui-las das mensagens ilegítimas (não solicitadas). Usada corretamente, a imutabilidade e a natureza distribuída do blockchain podem impossibilitar a modificação das informações, uma vez comprometidas com o blockchain.”

Usar uma razão imutável se aplica de maneira semelhante a “todas as informações, que podem incluir informações, como remetente e destinatário”, acrescenta.

Outros usos para o conceito também podem ajudar a garantir a autenticidade dos registros médicos, transcrições educacionais, escrituras, direitos de propriedade, documentos legais, entre outros.

A Salesforce, que executa uma plataforma de distribuição de e-mail baseada em nuvem, entre outros produtos, demonstrou interesse em alavancar o blockchain antes. Em março, o CEO, Mark Benioff, disse que a empresa estava procurando construir um produto usando blockchain por volta de 2018, embora ele não fornecesse detalhes sobre o projeto.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com