O Santander, um dos maiores bancos do Brasil e da Europa, está investindo em blockchain e tem realizado parcerias com fintechs em busca de ampliar sua atuação e liderar o desenvolvimento e aplicação de tecnologia no setor bancário. As declarações foram feitas por Ana Botín, presidente global do grupo espanhol, durante um evento promovido pelo banco em Londres, Inglaterra.

“Somos o banco da Europa que mais tem investido em fintechs e esse tipo de inovação redunda em inovação para os nossos clientes”, afirmou Botín ao jornal Valor Econômico. Para Ana, a própria natureza do setor bancário é tecnológica, “as pessoas têm falado muito de dados e tecnologia, mas os bancos são desde sempre empresas de tecnologia e de dados”, afirmou.

Neste quesito, Botín destacou a revolução digital como uma das principais estratégias do banco:

“Ética e valores, a transformação digital e o impacto que têm temas como inclusão financeira e sustentabilidade são as questões que queremos atuar e ajudar a criar o mundo dos próximos dez anos. Somos a primeira entidade no mundo a lançar um sistema de pagamento internacional baseado em blockchain pura, o One Pay, que queremos oferecer futuramente ao mercado aberto”, destacou.

Além de destacar os benefícios que a aplicação em blockchain oferece aos clientes, “permite fazer transferências, em alguns casos, instantâneas, e enviar valores para qualquer pessoa em qualquer lugar”. Botín destacou o sistema Openbank, que começou como um banco por meio de telefone e está sendo estruturado para ser um banco 100% digital que deve iniciar suas operações na América Latina a partir da Argentina.

“Percebemos que muitas pessoas jovens não precisam ir às agências e na Argentina achamos que há mercado para um banco digital”, afirmou. A operação, explicou ela, consegue atender “1 milhão de clientes com apenas 60 funcionários e isso permite oferecer um serviço diferenciado”, finalizou.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com