Notícias

Segundo maior banco da Coreia do Sul lançará carteira para criptomoedas

O Segundo maior banco da Coreia do Sul, Shinhan Bank, anunciou que está se preparado para lançar um carteira de criptomoedas para que seus clientes possam guardar de forma segura seus ativos digitais. A declaração foi feita nessa sexta-feira e divulgada pelo portal de notícias sul-coreano Naver.com na manha do mesmo dia.

As criptomoedas estão crescendo e tomando espaço em todos os lugares do mundo. Com isso a grande maioria dos bancos começam a tomar suas decisões de apoiá-las ou rejeita-las. É o caso do banco sul-coreano Shinhan Bank, que está estudando uma forma de criar um carteira para guardar as chaves privadas de seus clientes e assim poder guardar os seus ativos digitais de forma segura.

O banco irá oferecer depósitos sem taxa, mas as retiradas terão uma taxa anexada:

“Estamos procurando maneiras de fornecer um serviço gratuito ao depositar e cobrar uma taxa ao retirar”. disse um representante do banco.

Kim Dong-jin, do Serviço de Supervisão Financeira do banco, disse: “Quando uma chave armazenada em um computador é roubada por um invasor, os ativos e transações confidenciais protegidas pela chave podem ser vazadas”, disse Dong-jin na Conferência de Proteção da Informação Financeira no mês passado. “Se isso acontecer com você, então talvez você não seja mas capaz de transferir seus ativos e mesmo que sua chave seja recuperada, poderá ser tarde demais.”

A notícia veio depois que a exchange Bithumb apresentou problemas técnicos nesse mês de Novembro, sem esquecer que em Junto a mesma exchange deixou vazar dados privados de aproximadamente 30 mil usuários.

A adesão de instituições financeiras a criptomoedas tem crescido nas ultimas semanas. Como a notícia que o banco suíço Swissquote Bank SA irá negociar Bitcoins na bolsa de valores lançando uma especie de “certificado Bitcoin”. Isso só mostra que com o passar do tempo, as grandes instituições passaram a entender melhor como o bitcoin funciona e irão se adaptar a essa nova realidade que as criptomoedas criaram.
_______________________________________________________________________________
Matéria Original: http://news.naver.com/main/read.nhn?mode=LS…

 

Deixe sua opinião