Notícias

Site TxStreet explica Bitcoin como Ponto de ônibus

Já se passaram quase dez anos desde que Satoshi Nakamoto lançou o Bitcoin, e explicá-lo a um leigo ainda não é tarefa fácil. Muitas explicações surgiram nesses anos, mas talvez nenhuma tão simples e convincente quanto a em que imaginamos as transações do Bitcoin como passageiros de um ônibus, como faz o site TxStreet.

Ele é um site que traduz dados de transações em tempo real das redes Bitcoin e Bitcoin Cash em caricaturas de passageiros que se parecem com personagens do South Park que embarcaram em uma série de ônibus, com efeitos sonoros de motores em funcionamento.
Em parte, mostra também as diferenças entre o Bitcoin e o Bitcoin Cash – talvez a mais óbvia, que seria a do número de passageiros, onde o Bitcoin supera em muito o Bitcoin Cash devido a sua popularidade.

Cada um dos personagens esperando ou embarcando nos ônibus é um pagamento que se move de uma conta para outra e seu tamanho corresponde diretamente à quantidade de dinheiro que está sendo enviada. A velocidade de caminhada reflete se o remetente pagou ou não uma taxa do sistema para acelerar a confirmação da transação. Cada ônibus representa um bloco de transações que parte sempre que um bloco de transações é confirmado por uma rede e adicionado ao blockchain.

A estação de ônibus Bitcoin Cash tem 32 ônibus esperando, representando os 32 megabytes de dados que cada bloco do Bitcoin Cash tem disponível. O Bitcoin, entretanto, tem apenas dois, representando dois megabytes – mas um é o SegWit, uma solução implementada para “espremer” mais passageiros no ônibus como uma solução para os problemas de escalabilidade do Bitcoin. O prédio ao lado da estação de ônibus Bitcoin é a Lightning House, representando a Lightning Network.

O site foi inspirado em parte pelo TxHighway.com, um visualizador similar que é explicitamente destinado a promover o Bitcoin Cash.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião