Blockchain Notícias

Solução Blockchain de Controle de Fronteira da Essentia One Está em Consideração pelos Ministros Holandeses

Matteo, co-fundador da Essentia e presidente da Fundação Internet do Blockchain, explicou o problema em questão: “Devido ao número de agências de controle de fronteiras necessárias para examinar os viajantes ao longo das rota, é vital para os agentes alfandegários poderem visualizar os dados dos passageiros com antecedência no conhecimento de que não foi adulterado ou prejudicado de forma alguma. Acreditamos que este é um problema com o qual o blockchain seria ideal “.

Em 20 de fevereiro, representantes da Essentia One encontraram-se com ministros holandeses em Haia. O objetivo da reunião foi discutir possíveis soluções para problemas de controle das fronteiras que atualmente acometem a rota Eurostar de Amsterdã para Londres.

A Essentia One, com sede em Amsterdã, é especializada em tecnologia blockchain e está no processo de desenvolver uma estrutura para a rede descentralizada. “Onde algumas pessoas vêem problemas, vemos desafios, o que nos motiva a desenvolver uma solução”, diz Matteo.

Juntamente com o Chefe de Desenvolvimento de Negócios Bedros Awanesian e o assessor da Essentia, Erik van der Staak, Mirco e Matteo fizeram a viagem até Haia, onde se envolveram em conversas “produtivas” com funcionários do Ministério da Justiça e Segurança e do Ministério das Infra-estruturas e Transporte. Matteo admitiu que o problema que a equipe esperava abordar era complexo, mas estava otimista de que poderiam ser feitos progressos, afirmando: “O fato de os representantes do governo holandês estarem dispostos a admirar o uso da tecnologia blockchain mostrou que estavam abertos à idéias de campo se estas provassem ser viáveis ​​e econômicas”.

A proposta apresentada pela Essentia One aliviaria grande parte da disrupção que os passageiros atualmente sofrem como parte do processo de verificação da fronteira. Como o trem passa por vários países e jurisdições a caminho da Holanda para a Inglaterra, os viajantes são obrigados a desembarcar e, em seguida, embarcar novamente à medida que as inspeções são realizadas. A tecnologia Blockchain é valorizada por sua transparência e auditabilidade, e foram essas características que a Essentia enfatizou por que poderia provar seu uso na rota Eurostar.

A solução da equipe veria os registros de passageiros armazenados de forma segura no blockchain em tempo quase real por funcionários holandeses e depois colocados à disposição de seus homólogos em outros países. Dessa forma, os passageiros podem ser exibidos antecipadamente, eliminando a necessidade de múltiplas checagens em pontos de parada ao longo do caminho.

“O sistema existente coloca uma tensão desnecessária sobre os viajantes e o sistema de transporte, e prolonga severamente o tempo de viagem”, observou Mirco, co-fundador da Essentia, por experiência pessoal. Ele também falou da “atmosfera positiva” que permeou o encontro com funcionários do Ministério holandês em Haia e estava otimista de que um progresso tangível seria feito. O seu fundador, Matteo, concordou, explicando: “Usando a Essentia, os quatro países conectados pelo serviço Eurostar (Países Baixos, Bélgica, França e Reino Unido) têm a oportunidade de identificar de forma independente e remota os passageiros e confirmar se foram aprovados para embarque. Isso permite um controle rápido e remoto de quais viajantes podem entrar em um país alvo, com base nos requisitos de entrada”.

Devido ao número de países e agências de controle de fronteira com participação na rota Eurostar de Amsterdã para Londres, qualquer projeto potencial estará sujeito ao acordo de todas as partes. A equipe da Essentia falou calorosamente dos progressos realizados na reunião inicial, não só no que se refere à rota Eurostar, mas também em outras partes do país. A solução blockchain da Essentia delineada seria igualmente adequada para outros pontos de controle de fronteira nos Países Baixos, incluindo aeroportos, e a empresa está em negociações com funcionários do governo holandês com o objetivo de potencialmente criar um piloto.

Seja qual for o resultado das futuras conversas, Essentia enfatizou sua gratidão a funcionários do governo holandês por terem tempo para ouvir sua proposta e por considerar soluções inovadoras para o controle das fronteiras. A Essentia está otimista de que um modelo de trabalho possa ser implementado no futuro, demonstrando outro caso de uso do mundo real para o blockchain.

Seja parte da mudança que https://essentia.one/ está colocando em ação! Entre no grupo Essentia no Telegram https://t.me/essentia_one e participe da comunidade em rápido crescimento.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião