Notícias

Tim Draper fala sobre segurança, clareza, utilidade e Bitcoin a US$250 mil

O investidor bilionário e o veterano do Bitcoin, Tim Draper, participou de uma entrevista realizada pela agência de notícias internacional The Street, na qual ele falou sobre seus pensamentos sobre o futuro do Bitcoin e das criptomoedas.

A conversa foi iniciada com o tema clareza, em que Draper foi questionado sobre sua opinião em relação ao que o ex-presidente da Comissão de Comércio de Futuros e Commodities dos Estados Unidos (CFTC), Gary Gensler, disse sobre a necessidade de regulamentação das criptomoedas. Draper respondeu que todos os governos do mundo estão agora em uma competição para atrair empresas de tecnologia baseadas em criptomoedas e blockchain e, para isso, precisam criar “regulamentos muito claros e leves para as criptomoedas”.

Quando questionado o sobre qual seria a sua abordagem, se perguntado pelo presidente Donald Trump na Casa Branca, a fim de elaborar a política de criptomoedas, Draper respondeu que a primeira coisa que ele faria seria transformar o Bitcoin em moeda nacional, como o Japão fez. Continuando com seu comentário sobre a criação de uma leve abordagem, ele sugeriria a criação de um novo departamento – fora da SEC e da CFTC – para supervisionar as criptomoedas. Adicionando que criptomoedas são moedas, a menos que elas estejam ligadas à moeda fiduciária. Ele disse,

“Acabei de falar com as pessoas no Federal Reserve recentemente. Eu senti que deveria dizer a eles que eles deveriam começar a procurar um novo emprego. Não imediatamente, mas nos próximos 10 anos, suspeito que teremos menos necessidade de moeda centralizada.”

Conforme a entrevista mudou para o tema segurança, o investidor disse que os bancos estão se tornando menos seguros em contraste com uma rede blockchain que se torna mais segura à medida que o número de portadores de wallets, stakeholders e mineradores aumenta e, nesse caso, o Bitcoin é o mais popular e a mais segura das criptomoedas. Draper fez a previsão de que:

“Em termos de preço, continuaremos a ver o Bitcoin subir. Revisei minha estimativa de que o Bitcoin chegará a valer US$250 mil em quatro anos”

Quando a The Street mencionou o número de hacks ocorridos nas exchanges, incluindo o recente hack na exchange sul-coreana Coinrail, Draper apontou que esses ataques eram contra as exchanges e as carteiras online. Adicionando que “a blockchain nunca foi invadida. E está ficando cada vez mais difícil penetrar à medida que cresce.”

No final, Draper admitiu que a utilidade das criptomoedas ainda deixa muito a desejar. O Bitcoin continua ineficiente para as transações do dia a dia, mas diz que com soluções como Lightning Network, os desenvolvedores estão avançando em direção a um ponto de utilidade onde o uso das criptomoedas se torna onipresente. Em resposta ao desempenho do Bitcoin e do mercado em geral em 2018, ele disse:

“Eu não tenho interesse em vender meu Bitcoin. O que eu venderia de qualquer forma? Mover-se das criptomoedas para o tradicional é como trocar as balas por ouro. É como voltar ao passado. Estou pensando a longo prazo, vou usá-lo, gastá-lo, investi-lo ou apenas mantê-lo.”

 

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião