Notícias

Tokyo Financial Exchange Também Deve Negociar Futuros de Bitcoin

A Tokyo Financial Exchange agora está se preparando para lançar seu próprio produto de contratos futuros de bitcoin.

A Tokyo Financial Exchange, uma das principais bolsas financeiras do Japão, que conta com o JPMorgan Chase entre seus participantes, está pronta para juntar-se à corrida louca entre as instituições financeiras tradicionais para a apoiar o bitcoin como um produto financeiro.

A instituição criará primeiro um grupo de trabalho para estudar e pesquisar a criptomoeda antes de listar contratos de negociação de futuros de bitcoin, de acordo com o executivo-chefe Shoza Ohta. A listagem, que se tornaria o primeiro produto financeiro baseado em bitcoin no Japão, exige mudanças nas leis de valores mobiliários do país e o primeiro passo para esse fim seria o início do grupo de trabalho levando à elaboração de uma legislação, de acordo com Ohta. Com a aprovação regulamentar, a exchange avançará para listar os contratos futuros de bitcoin “o mais rápido possível”, acrescentou o executivo-chefe.

Em citações relatadas por Bloomberg, Ohta disse a repórteres em Tóquio na sexta-feira:

Uma vez que a os reguladores reconheçam as criptomoedas como produtos financeiros, listaremos os futuros o mais rápido possível. Para conseguir isso, iremos lançar este grupo de trabalho para estudar vários aspectos, incluindo o status atual do bitcoin, a perspectiva e a forma que ele irá enraizar na sociedade japonesa.

O Japão está entre os maiores mercados de comércio de bitcoins do mundo, impulsionado por uma regulamentação amigável que reconheceu a criptomoeda como método legal de pagamento desde abril deste ano. Um dos primeiros países a se mover nessa direção, juntamente com o compromisso regulamentar (o regulador financeiro emitiu 11 licenças para exchanges de bitcoin para operar recentemente) também levou a títulos únicos, como os três maiores bancos do Japão, investindo na bitFlyer, a maior exchange de bitcoin no país.

A incursão da Tokyo Financial Exchange no planejamento de sua oferta de produtos relacionados ao bitcoin vem ao lado do Cboe, com sede em Chicago, confirmando o lançamento de seus contratos de futuros bitcoin para o dia 10 de Dezembro, no domingo. O lançamento da Cboe precede o do rival CME, com sede em Chicago, a maior exchange de derivativos do mundo, em integrar futuros de bitcoin em sua exchange no dia 18 de Dezembro.

Tal é a histeria com o bitcoin dentro do mercado tradicional que a Nasdaq, a segunda maior bolsa de ações do mundo, também está desenhando planos para permitir bitcoins até meados de 2018.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião