Notícias

Viagem para Caldas Novas, GO, agora pode ser paga com criptomoedas

Caldas Novas, em Goiás, é muito conhecida por seus inúmeros atrativos turísticos que incluem parques aquáticos, grandes hotéis e festas sertanejas apreciadas em todo o Brasil. O turismo é um forte motor de desenvolvimento na cidade e, para ajudar a engrenagem neste setor, as criptomoedas estão chegando nas águas termais de Goiás.

O grupo goiano BRShare anunciou, esta semana que passou a aceitar pagamento em criptomoedas, não só em Bitcoin, para seu pacote turístico com destino a cidade, ao que se tem notícia, é a primeira empresa do Brasil, neste setor, a aceitar moedas digitais como forma de pagamento. Inicialmente as moedas aceitas são Bitcoin, Dash, Monero, Iota e Ethereum.

Em um comunicado a empresa relata que todos os serviços, incluindo Soluções Digitais, Consultorias diversas, auditorias, Estudos de Viabilidade e até a própria mensalidade dos planos de viagens podem ser pagos com cripto. A adoção do Bitcoin no Brasil, ainda é pequena, embora o mercado BTC/BLR, seja o 4 maior mercado mundial de negociação da moeda. Comparado com outros países, como Japão, por exemplo, onde a moeda é reconhecida oficialmente, ou mesmo nos EUA, que possuem diversos pontos com caixas eletrônicos da moeda, em território nacional é muito raro encontrar comércios ou serviços tradicionais que aceitam bitcoin como pagamento.

“Estamos atentos às tendências internacionais e preparados para essa demanda”, concluiu o diretor do Grupo BRShare, Cássio Nardon, entusiasta de criptomoedas.

A BRShare não detalhou se tem estudos de quanto o turismo pode ser impactado com a medida nem se já havia procura prévia pela forma de pagamento em criptomoedas.

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião