Uma pequena aldeia japonesa está se voltando para criptomoedas em um esforço para reforçar sua economia.

Nishiawakura – uma vila de aproximadamente 1.500 pessoas na província de Okayama, no Japão – revelou seu plano na semana passada de lançar uma oferta inicial regional de moedas como forma de garantir o financiamento. O município, em particular, depende da silvicultura para sustentar sua economia – cerca de 95% da cidade é composta de área florestal, de acordo com o anúncio oficial da aldeia.

Nishiawakura Coin (NAC) será emitido pela Token Economy Association da Nishiawakura. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, alguns detalhes sobre a moeda podem ser encontrados em seu site oficial.

A vila lançou o projeto depois que seus líderes viram as ICOs sendo amplamente utilizadas em todo o mundo por empresas e organizações não-governamentais, informou o Nikkei em 16 de junho. Os funcionários também observaram que o país está avançando no estabelecimento de regras de autorregulamentação.

Em sua divulgação, a vila citou Yoichi Ochiai, um pesquisador japonês e autor de criptomoedas, que afirmou que os futuros governos locais no Japão “se afastarão da centralização e farão um investimento agressivo em ICOs”.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com