Notícias

Você é viciado em criptomoedas? Leia o artigo abaixo e vá se tratar

As criptomoedas estão evoluindo e se tornando uma potência, chegando a ser considerada o futuro do mercado financeiro tradicional. Mas tem gente que esta ficando doente e atingindo um nível perigoso mentalmente. Por isso o Castle Craig, uma clínica de reabilitação na Escócia, abriu uma instalação para tratar viciados em criptomoedas.

Clinica de reabilitação

Um representante da clínica, que também é terapeuta explicou:

“Nosso programa de tratamento é conhecido como um modelo de doze passos (segue-se os conceitos de recuperação, primeiro formuladas pelos Alcoólicos Anônimos no início da década de 1940 que têm sido extremamente bem sucedida desde então). Baseando-se na ideia da autodescoberta, na qual a honestidade e a responsabilidade pessoal são fundamentais. No entanto, com vícios comportamentais, como jogos de azar, também fornecemos terapia cognitivo-comportamental (TCC). O programa diário inclui terapia de grupo, aconselhamento individual, palestras e trabalhos, tudo dentro de uma comunidade terapêutica. ”

Traders viciados em criptomoedas são iguais aos viciados em jogos de azar. De acordo com as estatísticas, os viciados em jogos de azar tem grandes probabilidades de cometerem suicídios e, por isso, para os fundadores da clínica o vício da negociação em criptomoedas precisa ser controlado, pois se os traders perderam todas as suas economias em investimentos errados, semelhantemente aos viciados em jogos de azar, podem cometer suicídio.

Para analisar o nível do vício dos traders a clínica elaborou o seguinte questionário, para assim entender se os traders são viciados ou apenas estão num nível normal. O questionário inclui perguntas como:

  • O trader se sente culpado por investir em Criptomoeda?
  • O trader vai além de meios financeiros para investir?
  • Verificação repetida dos preços das criptomoeda?
  • O trader tem dificuldade de dormir pois o mercado de criptomoeda estão abertos  24 horas, 7 dias por semana.
  • Perder leva a mais dinheiro sendo investido para recuperar a perda
  • A satisfação em lucrar leva a maiores necessidades de investimentos, afim de alcançar o mesmo sentimento emocional
  • Pede muito dinheiro para negociar com criptomoedas

Não ter limites para negociar é a situação mais provável para continuar aumentando o vício de uma pessoa. A clínica Castle Craig é a primeira a oferecer uma terapia de reabilitação para a dependência de negociar criptomoedas e assim criou uma tendência entre os “terapeutas das criptomoedas” que surge como uma ocupação essencial.

Fonte: toshitimes

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião