A primeira apresentação de uma prova de conceito entre entre a Fundação IOTA e gigante mundial de automóveis Volkswagen aconteceu nesta semana durante uma das mais importantes feiras do setor na Alemanha, a Cebit 18 Expo. Chamado de “Update Over the Air” a aplicação permitirá que carros recebam atualizações de software por meio do DLT Tangle da IOTA de forma segura e rápida.

Segundo a Volkswagem, a aplicação é parte integrante de um conjunto de sistemas da empresa chamado “Connected Car” que pretende integrar os veículos na indústria IoT e permitir o desenvolvimento da nova economia m2m (máquina a máquina), que segundo especialistas, devem conectar mais de 250 milhões de veículos em todo o mundo até 2020, aumentando assim a necessidade de freqüentes atualizações remotas de software e acesso transparente a dados em larga escala.

Um recente comunicado à imprensa da IOTA afirma que, como parte de sua parceria com a Volkswagen, ela também pode ser integrada a um sistema de Mobilidade como Serviço (MaaS) no futuro, um desenvolvimento que usaria a tecnologia para permitir diferentes tipos de serviços relacionados a pagamentos inteligentes, entre outras diversas atividades.

Segundo o co-fundador da IOTA, Dominik Schiener, em comentário no Discord oficial da IOTA, tal aplicação deve estar disponível já no próximo ano. Em janeiro deste ano, como mostrou o Criptomoedas Fácil, Johann Jungwirth, Chief Digital Officer (CDO) da Volkswagen, juntou-se ao Conselho de Supervisão da Fundação IOTA, que também conta com grandes players de gigantes mundiais como Fujtisu e Bosch.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com