Imagine se você vivesse num mundo onde o Wi-Fi gratuito fosse acessível em todo o mundo? De todas as grandes cidades a todas as cidades remotas e vilarejos, onde quer que você vá, se você pudesse encontrar o sinal de um roteador ativo? Você nunca mais estaria longe de seus e-mails, seus filmes, seus programas de TV e as notícias que você segue, mesmo sabendo que provavelmente não deveria. Ao  mesmo tempo que fizesse isso, evitaria os custos caros das redes de telefonia celular e obtendo o serviço rápido e confiável que você teria no conforto do seu lar.

Se este mundo existisse, não haveria divergência de comunicação, o mundo inteiro teria acesso à maior ferramenta educacional de todos os tempos, e as nações poderiam ser aproximadas através da interação de indivíduos online, não como cidadãos de uma nação, mas como verdadeiros indivíduos com seus próprios objetivos e necessidades, falados e explicados a outras pessoas em todo o mundo.

Um sistema global de Wi-Fi poderia ser uma das maiores ferramentas para a paz e a prosperidade global de todos os tempos.

Mas como podemos fazer isso acontecer?

Você pode estar pensando “Sim, tudo parece ótimo, mas como fazemos isso acontecer?”, E a resposta que tantas vezes se repetiu no último ano a questões tão ambiciosas permanece inalterada. Você sabe qual é? Se você pensou em “blockchain”, você acertou.

Isso mesmo, o blockchain não é apenas a chave para a liberação do sistema financeiro global, mas também é a chave para a libertação do sistema de informação mundial. Mas como o blockchain fará isso acontecer? Removendo taxas FIAT de grandes partes da equação. O sistema financeiro em grande parte do mundo é ainda menos desenvolvido que a infra-estrutura de comunicações.

O engraçado disso tudo é que isso se torna algo parecido com aquela velha questão do ovo e da galinha (quem nasceu primeiro?). Para pagar pelo desenvolvimento de uma infra-estrutura de comunicação, deve haver uma população de usuários que tenha a capacidade de pagar por ela, caso contrário, ninguém pagará os custos iniciais para desenvolver a infraestrutura. No entanto, o sistema financeiro moderno está quase totalmente ligado à internet. Então, se você não tem conexão com a Internet não haverá incentivo algum para conectá-lo.

E isso é apenas falando de áreas pobres ou pouca inclusão social. Mesmo em áreas ricas, a maioria das pessoas não tem um plano de dados de celular muito limitado e, com certeza, não deseja obter um cartão de crédito toda vez que quiser se conectar a um ponto de acesso Wi-Fi. Não só é perigoso pela vulnerabilidade, mas o acesso ao roteador é muitas vezes ridiculamente caro e fora do alcance de muitos.

Este não é apenas um problema de pessoas de paises considerados de terceiro mundo, é também um problema de pessoas em países de primeiro mundo.

Então, como isso funcionaria, realmente?

Imagine isso, você está no aeroporto fora da área coberta pelo seu plano de celular normal, você quer assistir a um jogo de futebol crucial que está chegando, mas você não quer pagar R$100 Reais em uso de dados e o Wi-Fi do aeroporto também tem um custo ridículo. Isso quando está disponível.

E se você pudesse assistir a alguns anúncios e usar o Wi-Fi de graça? Você está assistindo a um jogo de futebol, e ele será preenchido com anúncios no começo. Poucos minutos de anúncios definitivamente valem a pena para poupar dinheiro.

Se houvesse um roteador Wi-Fi mundial na área, isso é exatamente o que você poderia fazer.

Agora imagine que você está no seu hotel e… O Wi-Fi não está incluído no preço (não mencionou isso no site, não é?). Se o hotel tivesse um roteador habilitado para Wi-Fi, eles poderiam ganhar dinheiro com o roteador e, ao mesmo tempo, não estariam incomodando seus clientes fazendo com que pagassem para usar um serviço em um hotel que eles já pagaram.

Parece melhor para o hotel e continua a ser rentável.

Finalmente, a terceira parte envolvida, isto é, a parte que paga, também recebe algo disso. Algo além de apenas pessoas aleatórias visualizando seus anúncios. O comprador de anúncios decide onde seus anúncios são exibidos, dando a ele uma maneira fácil e barata de segmentar pessoas em uma determinada área. Esta é uma das grandes vantagens do Wi-Fi neste caso, ela é altamente localizada, pois seu alcance é avaliado em metros e não em quilômetros.

Dessa forma, os anunciantes recebem anúncios segmentados, os proprietários de roteadores são pagos e os usuários acessam a Internet sem pagar um centavo.

Isso é o que se chama de uma situação onde ambos os lados são vencedores e tem ganhos mútuos.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com