Altcoins Notícias

Yahoo Japão lançará corretora de criptomoedas em 2018

A Yahoo do Japão está planejando lançar sua própria corretora de criptomoedas, de acordo com um relatório da Nikkei, agência de notícias local. A empresa japonesa de internet assumirá uma participação de 40% da BitARG, exchange de Tóquio, no mês que vem, com um plano de construir uma nova corretora de cripto usando a tecnologia da BitARG em aproximadamente um ano.

A BitArG já é licenciada pelo órgão regulador financeiro japonês, a Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês), diz o relatório, e espera receber novos investimentos da Yahoo Japão no início de 2019.

A Yahoo Japão comprará as ações da BitARG através de sua subsidiária YJFX, uma plataforma de transação de forex. A participação de 40% custará à empresa cerca de US$19 milhões.

Após a compra, uma equipe da YJFX deve iniciar o desenvolvimento da nova corretora, bem como projetar sistemas para governança corporativa, gerenciamento de clientes e segurança.

Esta notícia demonstra ainda mais a importância do registro junto à FSA para realizar operações de câmbio no Japão. Recentemente, a Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do país, sofreu com questões relacionadas ao tema. Conforme relatado nesta sexta-feira, a exchange com sede em Hong Kong acaba de receber um aviso do órgão fiscalizador financeiro sobre a falta de registro no país.

Zhao Changpeng, CEO da Binance, confirmou o recebimento da carta de aviso e disse que a empresa está em negociação com a agência.

Desde o roubo de US$533 milhões da Coincheck, corretora de cripto japonesa, em janeiro, a FSA vem exigindo revisões de segurança e reprimindo as exchanges que ainda precisam ser registradas. No início deste mês, a agência emitiu suspensões mensais para duas corretora de cripto no país.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião